Primeiros passos – O estado de gnose

Fonte: Arquivo pessoal

Como já falamos em nosso texto introdutório sobre gnose, quando nos referimos ao estado de gnose nos referimos a estados alterados e não-duais de consciência que visam facilitar o nosso acesso ao plano espiritual, nos predispondo a termos nossas próprias vivências e experiências espirituais. As técnicas para se alcançar esse estado são inúmeras, não tendo uma só maneira correta ou mais certa que todas as outras. Existem as inibitórias, que visam o silenciamento da mente para a obtenção de foco (como as técnicas meditativas) e as excitatórias, onde entramos em transe por estímulos elevados ao nosso físico ou a nossa mente. Nisso, vamos desde métodos que vão exigir mais do corpo e do psicológico do praticante, sendo mais arriscadas, até as mais simples, feitas visando a realidade dos iniciantes.

Aqui, colocarei as que se encaixam aos que estão começando. Dando dois exemplos simples de métodos inibitórios e dois de métodos excitatórios. Afinal, o Guia é feito para ajudar justamente quem quer dar os primeiros passos! Vamos lá?

Método 1 – Contemplando uma fonte de fogo

Este método é perfeito para os piromaníacos de plantão. Sente-se em um local seguro e em uma posição que seja confortável e natural ao seu corpo. Coloque a sua frente, em uma altura adequada, uma vela acesa em suporte estável. Ou, se preferir, coloque fogo em um pequeno caldeirão ou panela que possua a devida resistência. Então, simplesmente admire as chamas. Faça-o até sentir que entrou em um ligeiro estado de transe, perdido em sua própria admiração.

Método 2 – Usando um mantra

Escolha um mantra de sua preferência e, de forma concentrada, o repita até que suas palavras comecem a perder o sentido para você. É nesse momento que a sua mente, suavemente, entrará em transe. Se desejar, use uma japamala ou um colar de contas para te ajudar!

Método 3 – Dançando

O método da dança serve também para demais atividades físicas. Aqui a lógica é colocar o corpo em movimento, em exercício, até você não estar pensando mais. Até você estar totalmente imerso em seu próprio movimento, apenas sentindo e não mais raciocinando. O estilo de dança, o tipo de música, o tipo de exercício, aí vai de você. Podemos ir desde a dança ao redor de uma fogueira ao som de cânticos pagãos até uma roda punk no meio do show da sua banda favorita. Apenas garanta que seja algo pelo qual você possa simplesmente se deixar levar, de uma forma positiva.

Método 4 – Se masturbando

O método mais clássico da classe caoísta. Se masturbe até o ponto do gozo. Sabe aquela sensação de “barato” que você tem nos segundos após gozar? É a “janela da gnose” deste método, o ponto de transe dela. Muito usado para carregar sigilos e dentro da magia sexual como um todo.

Viu como não precisa ser excessivamente complicado? Esses são exemplos simples, mas muito eficientes. Teste com calma e experimente até encontrar o que melhor funciona com você.

Até mais!

Volte ao Guia

Atenção: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

Um comentário em “Primeiros passos – O estado de gnose

Deixe um comentário