Primeiros passos – Um exercício oracular

Fonte: Arquivo pessoal

Como vimos no post sobre organização pessoal, pequenas coisas feitas com regularidade e o estabelecimento de rituais diários trazem mais estrutura e resultados no início do nosso caminho do que nos sobrecarregarmos com coisas demais. E uma dessas pequenas coisas, que eu gostaria de indicar para aqueles que puderem se comprometer a fazê-lo com assiduidade, é este exercício oracular.

Ele é ideal tanto para quem está começando como para quem está focando em um caminho específico dentro da Mão Esquerda e/ou já possui um guia ou patrono em sua jornada. Você pode fazê-lo diariamente, o que eu aconselho mais, mas também pode fazê-lo uma vez por semana. De preferência no início dela. Escolha um momento em que você terá pelo menos 15 minutos para o fazer com calma e sem ser interrompido, num local calmo e privado. Se você tiver um altar pessoal, faça nele. Se não tiver, garanta apenas que seja um local seguro e particular.

O exercício

Sente-se no local escolhido confortavelmente e se concentre inspirando e expirando profundamente. Acenda uma vela simples pedindo proteção e orientação, e peça para que os guias do seu caminho estejam com você, para que eles te mostrem o que for necessário no momento. Então pegue algum oráculo que você tenha e tire um conselho. Se for um oráculo de cartas, você pode fazer uma tiragem simples de três cartas. E este será o seu conselho do dia, ou para a sua semana.

Reflita sobre o que sair. Você pode anotar e manter registro dessas tiragens a cada semana no mesmo caderno que você usa para fazer as anotações e estudos da sua jornada espiritual, se assim você o quiser. Ao final, agradeça. Guarde seu oráculo. E apague a vela. Você pode a guardar junto ao oráculo e a acender só para a realização deste pequeno exercício. E está feito.

Simples, não é mesmo? É algo que não gastará muito do seu tempo e trará, se feito com regularidade e consistência, uma excelente conexão entre você e o seu próprio caminho. Bem como também com seus guias.

Se você for um satanista teísta, você pode ter esse momento como seu momento diário ou semanal de conexão e contato com Satã. Assim como, se você for um luciferiano teísta, você pode ter esse mesmo exercício como seu momento diário, ou semanal, para conversar com Lúcifer. O mesmo pode ser dito a respeito de outros caminhos, com outros guias ou figuras patronais que você tiver. Se você quiser acrescentar algo, você pode recitar alguma oração ou algum pequeno texto devocional relacionado ao seu caminho antes de tirar o seu conselho. É o seu momento de conexão, você pode personalizá-lo conforme a sua crença e prática.

Eu aconselho que, se estiver dentro das suas possibilidades, você tenha esse exercício, seu momento de meditação e um tempo para seus estudos todos os dias. O trio momento de conexão, meditação e estudo, se feitos todos os dias, irão te garantir uma boa estrutura e avanços naturais em sua jornada. Se você não dispor de tempo para este trio diariamente eu indico que, no mínimo, você tenha um dia marcado em sua agenda para fazê-lo uma vez por semana, todas as semanas. Lembre-se sempre que é a regularidade que nos fundamenta.

Observação específica para aqueles que trabalham com Infernais: Se você possui entidades infernais no seu caminho você sabe que a energia deles é extremamente particular, densa e única. Quando eu comecei a fazer esse exercício oracular todos os dias eu percebi que seria melhor, no meu caso, reservar um baralho só para ele e para a minha comunicação com os infernais ao invés de usar com eles baralhos que eu usava também para outras coisas. Foi por isso que eu comprei o Goetia -Tarot in Darkness da Lo Scarabeo, que ilustra a maioria dos meus post aqui no blog sobre a Mão Esquerda. Por causa da necessidade de ter um oráculo reservado apenas para eles. E você pode sentir que será conveniente fazer a mesma coisa. Afinal, aquilo que usamos com Infernais, é bom que seja usado apenas com eles. Você não precisa comprar o mesmo deck que eu comprei, você pode reservar um que você já tenha só para isso. Mas se você sentir a necessidade de reservar algo só para eles, se ouça e reserve.

Até mais!

Volte ao Guia

Atenção: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

Um comentário em “Primeiros passos – Um exercício oracular

Deixe um comentário