Primeiros Passos – A importância dos oráculos

Cartas do Tarô das Sombras de Linda Falorio e do Goetia – Tarot in Darkness de Fabio Listrani

Como colocado no post Oráculos – O que são?, as artes divinatórias sempre estiveram em destaque quando falamos de espiritualidade. E aqui, no Guia prático da Mão Esquerda, seria impossível não falarmos delas.

Se você não possui nenhum oráculo e está começando no seu caminho espiritual agora conforme estuda esse Guia, essa é uma excelente hora para pesquisar e adquirir o seu primeiro. Mesmo que você não pense em se especializar profundamente e nem queira futuramente ser capaz de atender outras pessoas, é importante que você tenha um método divinatório que você consiga usar consigo mesmo. É através de nossos oráculos que verificamos nosso desenvolvimento espiritual, ampliamos a nossa consciência sobre nós mesmos e sobre as situações que nos cercam e conseguimos nos comunicar com nossos guias, guardiões e divindades.

Principalmente se você estiver sozinho no momento, sem uma Ordem ou grupo específico que te guie, é importante que você cultive a autonomia de poder consultar o que precisar por si mesmo. Quando eu comecei minha jornada espiritual, anos atrás, não tive logo de cara a ajuda de um sacerdote ou comunidade confiável, muito menos possuía dinheiro para me consultar com algum oraculista de fato. Foi em meio a necessidade de me virar por mim mesmo que eu me deparei e me apaixonei pelo meu primeiro oráculo, um Petit Lenormand. Eu não tinha com quem contar, então precisava ser capaz de buscar minhas respostas e verificar as coisas por mim mesmo. Com o tempo, eu fui fazendo contatos e desenvolvendo minha própria rede de apoio. No entanto, esse início independente me ajudou sobremaneira a não depender demais dos outros e a saber me virar sozinho. E isso é essencial nas nossas jornadas.

Irão existir muitos momentos em que será bom que você consulte alguém de confiança, mas terão muitos outros em que isso simplesmente não será possível e você deverá saber como suprir suas próprias necessidades sozinho. Isso vai desde verificar se aquele sonho ou aquela experiência destacados do comum que você acabou de ter foram ou não um sinal ou alerta até coisas mais complexas que, pela seriedade, é bom que você não compartilhe com ninguém. Vão existir detalhes e pontos no seu trabalho com seus guias que devem ficar apenas entre eles e você. Assim como feitiços e trabalhos que, para a sua segurança, só você deve saber que os realizou. Então não dependa exclusivamente de outras figuras para fazer a ponte entre o espiritual e o material e verificar as coisas para você, escolha um oráculo para si, o estude, pratique e tenha sua própria autonomia.

Isso se faz valioso principalmente dentro da Mão Esquerda, onde trilhamos vias de independência e de autossuficiência. Justamente por ser um caminho individual ao invés de coletivo, a Via Sinistrae exigirá que você ande com suas próprias pernas. Mesmo que você tenha um guia, um templo ou faça as coisas acompanhado de outras pessoas o seu processo será único e a forma como você irá vivenciar a Mão Esquerda será exclusivamente sua. O seu trajeto terá simbolismos, cores, informações e momentos só seus então você deve saber os interpretar e dialogar com sua própria jornada por si mesmo.

Se você gosta de cartas, assim como eu, neste post eu disponibilizei alguns pontos para te ajudar a escolher o seu primeiro baralho. E neste aqui está um pequeno exercício de conexão que você pode fazer com ele todos os dias dentro da sua rotina espiritual diária. Espero que te ajudem!

Até mais.

Volte ao Guia

Atenção: A reprodução total ou parcial deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

2 comentários em “Primeiros Passos – A importância dos oráculos

Deixe um comentário