A Magia das Sereias – Rituais para o primeiro contato

Processed with VSCO with t1 preset
Fonte: Arquivo Pessoal

Após vermos um pouco mais sobre quem seriam as sereias neste texto, vamos aqui colocar nossas mãos na água e ir para a parte prática! Aqui se encontrarão pequenos rituais, bastante intuitivos, para que você possa iniciar seu contato com estes seres espirituais tão incríveis e poderosos.

Como criaturas do Elemento Água, assim como as Ondinas, as sereias são geralmente muito sensíveis. Ressabiadas, podem demorar um pouco para surgir e para construir confiança com aqueles que elas ainda não conhecem. Vá com calma, seja gentil, prudente, e sincero. Mais temperamentais do que as próprias Ondinas, elas são o tipo de ser com o qual não é recomendado que você seja desrespeitoso ou desonesto de forma alguma. Se você for até elas, vá com seriedade. Com fé. E, principalmente, com muito carinho.

Nosso primeiro ritual exigirá poucos ingredientes. Numa noite de lua nova separe:

  • Uma vela azul clara
  • Um recipiente de vidro transparente grande o suficiente para que você possa imergir ambas suas duas mãos nele
  • Flores frescas diversas (dê preferência para aquelas de tons mais claros, ou até mesmo para as brancas)
  • Água potável
  • Um copo de vidro
  • Sal grosso

Comece colocando água e três colheres de sal grosso no copo. O segure entre as suas mãos e visualize uma luz azul intensa e brilhante tomando conta do seu conteúdo, irradiando através de suas palmas e dedos. Trace, com os dedos indicador e médio da mão com a qual você escreve, um pentagrama na superfície da água e diga: “Que se desperte aqui pureza e proteção, capazes de colocar uma boa guarda em ação. Espírito da água, me guie em benção e sustentação.” 

Com os dedos ainda molhados, forme um círculo ao redor da área que você usará para fazer o ritual. Pode ser um cantinho aconchegante que você montou no chão ou mesmo uma mesa. Apenas garanta que a visualização do círculo formado, na luz azul da água, esteja claro em sua mente antes que você comece. Coloque o copo próximo ao recipiente de vidro escolhido para o ritual, organize as flores, e acenda a vela próxima. Diga: ”Que a luz possa através das águas e de todos seus reinos brilhar, atraindo a este espaço sagrado apenas as energias que possam aqui hoje amigáveis a mim estar.”

Agora, volte sua atenção ao recipiente de vidro. Com cuidado, mova seus dedos sobre a superfície da água como se abrisse uma cortina. Respire profundamente no mínimo três vezes, então diga: “De longe, da terra seca, canto a aquelas cujo poder estremece e comanda os mares. Cuja beleza assombra e seduz. Volto meu espírito as sereias, guardiãs e detentoras dos segredos dos sete oceanos. Ouçam minha voz, atendam o meu chamado, e que a partir desta noite eu possa, aos poucos, aberta a suas energias e contato ser.” 

Gradualmente vá colocando as flores na água, como uma oferta sua as sereias. Pode as colocar inteiras ou apenas as pétalas. Converse com as sereias, cante, tente sentir as energias a sua volta e esteja receptivo. Pode demorar o tempo que for necessário, sem pressa. Mesmo que você não consiga sentir muito, quando tiver terminado, sussurre a água, entre as flores, que agora você confia seu pedido as Águas, e que seguro seu contato e energia estão.

Agradeça, se levante e, novamente com os dedos indicador e médio da mão com a qual você escreve molhados na água do copo com sal grosso, desfaça o círculo que você traçou ao seu redor no começo do ritual. Pode dispensar essa água salgada, sempre agradecendo pela proteção que te foi garantida. Pode deixar a vela queimar até o fim e a água da vasilha com as flores você pode dispensar próximo a uma nascente de água ou rio limpo. Se isso não for possível para você, pode fazer sua dispensa na terra, num vaso bonito que você tenha ou nos pés de uma árvore sem espinhos.

Fique de olho nos seus sonhos pelo menos pelos próximos sete dias já que, como seres astrais, as sereias costumam nos dar respostas e sinais através das ondas imaginativas do nosso subconsciente dormente.

O segundo ritual é uma indicação que vocês podem encontrar no livro Water Witchcraft: Magic and Lore from the Celtic Tradition de Annwyn Avalon, no capítulo 8, Mermaids and Finfolk. Mais voltado aos costumes e a mitologia europeia, aqui temos um exercício muito interessante, que se utiliza da magia dos pentes para chamar a atenção das sereias. Como é realizado ao ar livre, é o ritual perfeito para aqueles que tem acesso ao mar ou a algum rio limpo, perto de suas casas.

Primeiramente, encontre um pente, ou escova, que você deseje separar apenas para trabalhos mágicos. Você pode o abençoar com água de rosas ou mesmo com um perfume que você goste. O importante é que ele esteja limpo e seja de um material resistente a água. Com ele em mãos, vá até o mar. Rios e lagos limpos também podem servir. Sente-se na água, respire fundo, e comece a “pentear” as águas suavemente. Cantarole, ou murmure, alguma melodia agradável enquanto o faz, até que você se sinta entrando em um estado meditativo.

Quando você já estiver em um estado de consciência calmo e profundo, diga: ”Sereias do mar, que por tanto tempo se ocultaram de mim, sereias da maré, venham até mim, e não se escondam mais. Sereias do oceano, no acariciar das mais delicadas ondas, conceda-me esta bênção” 

Se afaste um pouco da água e sente-se agora no chão seco, ainda delicadamente cantarolando, e feche os olhos. Se imagine no fundo do oceano, sentado, chamando as serias para mais perto em seu coração. Neste primeiro contato, pode ser que elas receiem em chegar muito perto, afinal, você é uma presença desconhecida para elas. Vá com calma, apenas observe. Se alguma delas se aproximar, seja muito educado e polido. Não vá em nenhum passeio com elas ainda, mesmo se sentir o desejo. Se despeça apropriadamente após um tempo e volte outros dias para repetir o processo. Aos poucos, dia após dia, você estabelecerá um contato mais firme com elas.

Seja qual for o método que você tentar, tenha a gentileza e a paciência como constantes. Apesar de fascinantes, as sereias não são seres com os quais podemos brincar levianamente. Seja cuidadoso e respeitoso sempre.

Quer saber de mais algumas coisas que você pode usar para trabalhar com elas? Só clicar aqui.

Até mais!

3 comentários em “A Magia das Sereias – Rituais para o primeiro contato

Deixe um comentário